Segunda, 18 de Janeiro de 2021
11 94844-3831
Anúncio
Geral MORADORES

MORADORES DO PARQUE ITARARÉ PEDEM SOCORRO PARA ESTAÇÃO DO METRÔ

MORADORES DO PARQUE ITARARÉ PEDEM SOCORRO PARA ESTAÇÃO DO METRÔ

01/12/2018 02h28
4
Por: faladirceu
MORADORES DO PARQUE ITARARÉ PEDEM SOCORRO PARA ESTAÇÃO DO METRÔ

Sim , pode parecer assustador a chamada dessa matéria , mas de fato é isso que acontece com os moradores do Parque Itararé, zona sudeste de Teresina , localizado na região do Grande Dirceu , fomos até o local e percebemos como anda a situação , é lastimável  encontrar moradores fazendo rifas e batendo de porta em porta para resolver uma situação de cunho público, que a Companhia Metropolitana de Teresina não se dar o mínimo de cumprir o que promete , isso também não é de se assustar , convenhamos que isso aqui em Teresina não é novidade , o não cumprimento de promessas fora do período eleitoral.

As estações do metrô de Teresina estão em um completo abandono, mas a do Renascença é uma das mais afetadas , além da falta de sinalização em sua redondeza, não se tem nem um folder sobre os horários de funcionamento, a quantidade de lixo ao redor , árvores com risco de ameaça de caírem em cima de residências próximas, uma das articuladoras do projeto para a feitura da calçada do metrô e revitalização do espaço da estação Amparo Nunes, agente de saúde de área , mostra ofícios que já foram deliberados para o meio ambiente com o foco nas poda das arvores, e nada foi feito até o presente momento .

Além do mais no bairro Dirceu II, zona Sudeste da capital, o matagal tem mais de 90 cm de altura, segundo informações de populares. Além disso, a sujeira toma de conta do local, que acumula sacolas velhas, latas de refrigerante vazias e até animais mortos.

Uma das grandes  reclamações que recebemos enquanto estávamos no local foi sobre  sobre a precariedade das estações e do trem. “As estações estão todas velhas, com peças enferrujadas, reclama Lucas Soares  usuário do metrô de Teresina.

Em 2016, o presidente da CMTP, Antônio Sobral, comunicou que a Secretaria do Tesouro Nacional tinha autorizado o governo do Piauí a solicitar empréstimo de R$ 215 milhões para ampliação e modernização da estrutura do metrô de Teresina. O projeto prevê a revitalização da linha já existente, recuperação dos trilhos e dormentes; modernização do sistema elétrico, sinalização e comunicação e o fechamento de toda a faixa metroviária, sinal que nada disso foi cumprido como se manda o figurino .

Até o momento no entanto nenhuma obra de reestruturação foi realizada. De acordo com informações da CMTP, a execução do projeto depende da autorização do governo do estado. Enquanto isso, a Companhia diz que faz o trabalho rotineiro de manutenção das linhas.

Moradores do Parque Itararé, com apoio do vereador Luis Lobão, marcaram uma audiência pública , a equipe do FALADIRCEU vai está presente , para mostrar para nossos internautas as próximas etapas dessa palhaçada, que é o discuido com a coisa pública.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Teresina - PI
Atualizado às 12h30 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

35° Sensação
6 km/h Vento
63% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias