Segunda, 18 de Janeiro de 2021
11 94844-3831
Anúncio
Geral SDU

SDU SUDESTE UTILIZA APLICATIVO COLAB PARA DAR RESPOSTAS MAIS RÁPIDA PARA POPULAÇÃO: VOCÊ CONHECE?

SDU SUDESTE UTILIZA APLICATIVO COLAB PARA DAR RESPOSTAS MAIS RÁPIDA PARA POPULAÇÃO: VOCÊ CONHECE?

21/12/2018 03h36
4
Por: faladirceu
SDU SUDESTE UTILIZA APLICATIVO COLAB PARA DAR RESPOSTAS MAIS RÁPIDA PARA POPULAÇÃO: VOCÊ CONHECE?

Com o intuito de estreitar as relações entre munícipe e as secretarias municipais, a Prefeitura de Teresina utiliza o aplicativo Colab, que é uma ferramenta de gestão pública para solucionar os problemas dos bairros de cidade. De janeiro a dezembro deste ano, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) recebeu por meio do programa 207 demandas, dessas, foram solucionadas um total de 119 e 88 estão em situação de atendimento à espera da liberação de recursos ou tempo que antecede a notificação e ida do responsável a sede do órgão.

 

Para o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, a ferramenta é uma das prioridades em sua gestão à frente do órgão para a solução de questões que envolvem o bem-estar da população.

[gallery size="large" ids="589,591,590,588,587,586"]

“Esse é um recurso que otimiza o trabalho dos nossos gerentes da SDU Sudeste porque através dele podemos estar em contato direto com a comunidade resolvendo as demandas em menor tempo possível e dando retorno a população. As solicitações são distribuídas aos setores de acordo com sua competência, assim temos uma eficaz segmentação das atividades e poder de resposta maior, enfatizou o superintendente da SDU Sudeste, Evando Hidd.

O  aplicativo funciona como uma ponte entre o cidadão e a prefeitura, por meio do qual a população colabora mandando informações com fotos e textos a respeito de demandas existentes na comunidade, que em seguida são avaliadas pela ouvidoria, para posteriormente serem encaminhadas para os órgãos responsáveis.

A moradora do Dirceu I, Rebeca Andrade disse q o Colab é um canal que aproxima a população do poder público, porque elimina as limitações burocráticas como a ida da comunidade ao órgão responsável.

“Sem dúvidas esse recurso veio para somar, porque ele encurta as distâncias entre o povo que necessita de um auxílio na localidade onde mora e quem vai de fato solucionar as demandas. Esse mecanismo evita que percamos tempo de deslocamento indo ao órgão solicitar nosso pedido de reparo. Ele é de fácil usabilidade, rápido e confiável”, aprovou Rebeca Andrade.

Fonte : http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/SDU-Sudeste-utiliza-aplicativo-Colab-para-dar-respostas-mais-rapidas-a-populacao/20791

 

*Não sabemos sobre a existência da Rebeca e iremos postar sobre a existência do aplicativo em breve funcionando

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Teresina - PI
Atualizado às 13h37 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

36° Sensação
9 km/h Vento
56% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias