Segunda, 18 de Janeiro de 2021
11 94844-3831
Anúncio
Geral CADÊ

CADÊ A SEGURANÇA QUE ESTAVA AQUI ?

CADÊ A SEGURANÇA QUE ESTAVA AQUI ?

01/02/2020 19h20
3
Por: faladirceu
CADÊ A SEGURANÇA QUE ESTAVA AQUI ?

 

 

 

O FALA DIRCEU, realizou nessa terça – feira (28), um Quiz com os seguidores de nossas redes sociais, e foi perceptível a insatisfação da população diante a prestação de serviços direcionado para a segurança (municipal e estadual), destacando que a  segurança pública é o estado de normalidade que permite o usufruto de direitos e o cumprimento de deveres, constituindo sua alteração ilegítima uma violação de direitos básicos, geralmente acompanhada de violência, que produz eventos de insegurança e criminalidade, e no Dirceu pela quantidade de ocorridos (e de fatos apresentados para nossa reportagem), o aumento foi de quase 80% o aumento de assalto, [só que] encontramos uma matéria do G1, onde diz:

O Piauí registrou, nos dois primeiros meses de 2019, uma redução de 17,8% no número de mortes violentas em relação ao mesmo período de 2018, segundo o levantamento do Monitor da Violência

O Piauí possui 224 municípios e, hoje, a Polícia Militar é uma das Instituições que está presente em todos eles, buscando garantir cada vez mais a tranquilidade e a paz do povo piauiense. São 3.212.180 habitantes (IBGE/2017) utilizam desse serviços. ¹

É importante compreender a  democratização política do fim dos anos 1980 é um marco importante pelas mudanças na relação entre polícias e sociedade, suscitadas pela construção da democracia e pelas pressões sociais por novos modelos de política e de polícia; contudo, igualmente importante pelas continuidades de práticas, saberes e teorias que levam a constatar, em muitos elementos, que o Estado democrático limita-se a reproduzir relações que serviam ao governo ditatorial. Segurança pública, desse modo, acaba subsumida às forças policiais e, mesmo após a Constituição de 1988, não consegue ser pensada para além da gestão da atividade policial e da lógica do direito penal.

A entrevista não acabou, desses 84% dos entrevistados consideram que os serviços prestados pelos distritos não são eficientes, questionados ainda sobre a resolução dos casos enfrentados, 72% responderam que não, 90% desses entrevistados não confiam na segurança oferecida pelo estado, e fomos mais fundo e questionamos algo de um espaço cotidiano , o maior medo do morador do Grande Dirceu (Sudeste), é a espera na parada de ônibus, onde 95% deste não se sentem seguro nas paradas .

Existe uma necessidade de ter distritos equipados e capazes de atender toda a população do Grande Dirceu e da Zona Sudeste em sua totalidade, os seguidores do FALA DIRCEU, deu sua opinião sobre a segurança e infelizmente não é muito motivadora as respostas.

 

(...) fui até o 8 DPº e o sistema estava fora do ar, no ano de 2019 eu perdi dois celulares, fui fazer o B.O, isso em janeiro e maio, estamos em janeiro de 2020 e nada foi resolvido, eu sempre sei que quando eu for roubado eu não terei onde resolver questões, eu vou mesmo porque tenho que ir, no 24º DP, é bem pior, nem pessoal pra atender tem depois das seis da tarde.

A iluminação publica, e a vigilância via câmeras facilitaria bastante o serviço da Segurança, nas proximidades próxima ao Colégio CAIC no Renascença II, é perceptível a escuridão, a partir das seis da tarde, se não tiver treino, não tem iluminação, facilitando assim assaltos .

As ruas do Grande Dirceu, pela parte da noite estão cada vez mais vazias, o medo tem assustado nossa população e feito dela uma população presa, todos os dias pessoas são roubadas e quase que em sua totalidade com arma de fogo.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Teresina - PI
Atualizado às 14h39 - Fonte: Climatempo
33°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

37° Sensação
7 km/h Vento
53% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias