O NOVO REAJUSTE DE ÔNIBUS E A FALTA DE DINHEIRO PRA PAGAR A PASSAGEM
Com o novo reajuste da passagem de ônibus de Teresina, na terça-feira(28), tem incomodado a população, pois a população considera a passagem alta para Teresina, em especial para Região do Grande Dirceu. Com o aumento do reajuste de 10% a passagem passar de 3,85 para 4,22 a inteira, e de 1,28 para 1,40 a estudantil, a reportagem do #faladirceu, foi para a rua escutar a população .
[caption id="attachment_939" align="aligncenter" width="300"] Foto: Roberta Aline[/caption]
Uma vergonha pagamos quase 5$ reais para usufruir de um transporte público que não tem conforto ou segurança, muitos dos ônibus são sucateados e a demora nos terminais nos deixa cansativos, demoramos mais no próprio terminal do que em uma viagem no ônibus, ainda mais, não temos paradas de ônibus adequadas nos bairros, é meter a mão no bolso do trabalhador se nenhuma vergonha.
Fala a passageira Luciana Santos, que usa do ônibus de segunda a sábado para seu trabalho, e aos domingos para o lazer que nem sempre é fornecido no Grande Dirceu.
Questionada sobre o uso do VLT , ela fala que é um transporte que já anda lotado, se não mim engano faz de 6 a 7 viagens ou mais pelo dia. Se tivesse mais estações pela cidade ou linhas férreas interligando cidades próximas, o fluxo de passageiros seria maior e iria ser viagens rápidas, baratas e empregabilidade as cidades. Com apenas um real, você tem um transporte limpo, confortável, ar-condicionado e policiamento é tudo que o povo quer.
Teresina é uma cidade que vem cada vez mais crescendo por conta de avenidas, pontes, parques, turismo e o aumento de carros e motos em constante movimento. É necessário que haja mudanças no transporte público para que a população do Grande Dirceu e de toda zona sudeste tenham o melhoramento no oferecimento desse serviço. Com o mau planejamento e a insatisfação do povo, afasta nos teresinense de ser uma cidade metrópole e constrói uma cidade que a cada dia que se passa, se isola e cria novas formas de deixa – lá .
Nossa equipe fica triste com o que houve diariamente, nosso papel como jornalismo comunitário é denunciar esse tipo de situação , o máximo que podemos fazer é comunicar, e as autoridades responsáveis resolverem a situação, toda nossa equipe também anda de ônibus e sabe da real situação.
Se deseja compartilhar algo sobre a situação do TRANSPORTE PÚBLICO dentro do Grande Dirceu e da Região Sudeste, mande para NOSSO WHATSAPP , que te daremos voz.
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.