Terça, 19 de Janeiro de 2021
11 94844-3831
Anúncio
Geral O

O NOVO REAJUSTE DE ÔNIBUS E A FALTA DE DINHEIRO PRA PAGAR A PASSAGEM

O NOVO REAJUSTE DE ÔNIBUS E A FALTA DE DINHEIRO PRA PAGAR A PASSAGEM

01/02/2020 22h02
5
Por: faladirceu
O NOVO REAJUSTE DE ÔNIBUS E A FALTA DE DINHEIRO PRA PAGAR A PASSAGEM

O NOVO REAJUSTE DE ÔNIBUS  E A FALTA DE DINHEIRO PRA PAGAR A PASSAGEM

 

Com o novo reajuste da passagem de ônibus de Teresina, na terça-feira(28), tem incomodado a população, pois a população considera a passagem alta para Teresina, em especial para Região do Grande Dirceu. Com o aumento do reajuste de 10% a passagem passar de 3,85 para 4,22 a inteira, e de 1,28 para 1,40 a estudantil, a reportagem do #faladirceu, foi para a rua escutar a população .

[caption id="attachment_939" align="aligncenter" width="300"]Foto: Roberta Aline Foto: Roberta Aline[/caption]

Uma vergonha pagamos quase 5$ reais para usufruir de um transporte público que não tem conforto ou segurança, muitos dos ônibus são sucateados e a demora nos terminais nos deixa cansativos, demoramos mais no próprio terminal do que em uma viagem no ônibus, ainda mais, não temos paradas de ônibus adequadas nos bairros, é meter a mão no bolso do trabalhador se nenhuma vergonha.

Fala a passageira Luciana Santos, que usa do ônibus de segunda a sábado para seu trabalho, e aos domingos para o lazer que nem sempre é fornecido no Grande Dirceu.

Questionada sobre o uso do VLT , ela fala que é  um transporte que já anda lotado, se não mim engano faz de 6 a 7 viagens ou mais pelo dia. Se tivesse mais estações pela cidade ou linhas férreas interligando cidades próximas, o fluxo de passageiros seria maior e iria ser viagens rápidas, baratas e empregabilidade as cidades. Com apenas um real, você tem um transporte limpo, confortável, ar-condicionado e policiamento é tudo que o povo quer.

 

Teresina é uma cidade que vem cada vez mais crescendo por conta de avenidas, pontes, parques, turismo e o aumento de carros e motos em constante movimento. É necessário que haja mudanças no transporte público para que a população do Grande Dirceu e de toda zona sudeste tenham o melhoramento no oferecimento desse serviço. Com o mau planejamento e a insatisfação do povo, afasta nos teresinense de ser uma cidade metrópole e constrói uma cidade que a cada dia que se passa, se isola e cria novas formas de deixa – lá .

Nossa equipe fica triste com o que houve diariamente, nosso papel como jornalismo comunitário é denunciar esse tipo de situação , o máximo que podemos fazer é comunicar, e as autoridades responsáveis resolverem a situação, toda nossa equipe também anda de ônibus e sabe da real situação.

Se deseja compartilhar algo sobre a situação do TRANSPORTE PÚBLICO dentro do Grande Dirceu e da Região Sudeste, mande para NOSSO WHATSAPP , que te daremos voz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Teresina - PI
Atualizado às 11h27 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

28° Sensação
4 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias