Sexta, 22 de Janeiro de 2021
11 94844-3831
Anúncio
Geral GUILHERME

GUILHERME MOHAMMED : O GAROTO FALA DIRCEU E SEU SONHO

GUILHERME MOHAMMED : O GAROTO FALA DIRCEU E SEU SONHO

02/02/2020 17h23
3
Por: faladirceu
GUILHERME MOHAMMED : O GAROTO FALA DIRCEU E SEU SONHO

GUILHERME MOHAMMED : O GAROTO FALA DIRCEU E SEU SONHO

Guilherme Mohammed foi eleito o garoto Fala Dirceu 2019 e cada dia vem se destacando mais como uma das figueiras públicas populares de Teresina, em especial no Grande Dirceu. Depois de ganhar o Prêmio de garoto Fala Dirceu, sem perceber vem chamando atenção pela força da beleza e pela humildade,  assim existe uma energia que faz com que esse sonho chegue cada vez mais rápido, através da motivação que a reportagem do #faladirceu, vai te contar agora .

O garoto de 17 anos, natural de Teresina, fala dos desafios e as dificuldades que enfrentam no dia-a-dia, principalmente no bairro onde mora, na região do Grande Dirceu, pois o dia de sobrevivência na periferia é o que mais o motiva, a ganhar força e determinação pelo seus objetivos e metas, entrevistamos – o e conhecemos sua realidade.

 

 

"Enfrentar essa luta diária, estudos, trabalhando vendendo brigadeiro na rua para ajudar nas despesas de casa, eu encorajo ainda mais em que acredito, pois, o que planto no presente e o resultado do amanhã. Enquanto eu acreditar e correr atrás no que quero, o universo de alguma forma vai devolver tudo aquilo que plantei um dia. Então o resultado que virá com sucesso para mim e em que acreditei, é para ajudar a minha família a sair da lama e de dívidas. Não é nada fácil essa luta, mas é acreditado em si que tudo será possível, aliás é onde encontramos a nossa força em vencer.

80% dos jovens do Grande Dirceu (entre 18 e 24 anos), tem se dedicado ao fazer manual de algumas atividades, e desses em sua totalidade, fazem a própria entrega, com sua própria bicicleta, no final do dia, alguns conseguem ter um apurado de trinta reais, onde daquele valor, é retirado para a manutenção de si próprio e de sua família, os jovens vem sofrendo um grande afastamento do “emprego”, pela falta de oportunidade, na parte da educação profissionalizante, o Grande Dirceu, é um exemplo fiel desses, onde apenas uma escola estadual oferece esse tipo de serviços, muita das vezes algumas instituições oferecem, mas nem sempre tem o suporte para passagens de ônibus e alimentação, o que impossibilita de seguir adiante.

 

Quero dedicar o meu respeito ao Fala Dirceu que mostra a importância de uma TV comunitária no meu bairro, pois é uma forma de trazer reconhecimento a pessoas que moram na periferia. Nenhuma emissora de TV da cidade, abrir esse espaço para mostrar as histórias e acontecimentos ou muito menos informações para a população do Grande Dirceu como a Fala Dirceu".

No final da entrevista, ele fala sobre a TV COMUNITÁRIA FALA DIRCEU, como forma de compreensão da visibilidade dada aos sonhos de diversos jovens, seja da moda, seja do teatro, seja do ativismo, compreendemos a importância de levar a comunicação o mais longe possível para podermos abrir espaços, onde nunca se abriram, na comunicação.

A Arte e a sobrevivência na periferia, nesses últimos anos tem caminhando juntos na Região Sudeste, compreendendo que  é a importância de que um espaço comunitário de comunicação, tem que levar  reconhecimento e conhecimento à jovens e adultos da nossa quebrada. É com a comunicação que se expande empreendedorismo e projetos para a nossa sociedade e para um País futuro de sucesso.

 

.

Click no nosso site

www.faladirceu.com

 

.

MANDE NOTÍCIAS

86 9 8853 4003

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Teresina - PI
Atualizado às 15h24 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

34° Sensação
4 km/h Vento
66% Umidade do ar
83% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias