As salas de aula com vários cadernos e lápis, “quadro-negro” e giz está sendo extinta. Hoje são implantadas lousas digitais, e sem previsão, mas não impossibilitados, a não serem economicamente, os tablets chegarão para auxiliar alunos e professores no que pode se chamar de Geração Hi-Tech da sala de aula.
Foi o tempo da “decoreba”. Deu o tempo de aula “chata”. As lousas digitais são incríveis computadores projetados em que o professor pode interagir diretamente com o aluno, com o hardware, e gravar o que foi passado na aula em planilha diretamente pós o conteúdo ser dirigido aos alunos. Não se pode mais dizer que o professor não passou tal conteúdo em sala, pois a lousa digital grava tudo em sua memoria, para comprovação.
Já existem professores que disponibilizam os conteúdos em seus sites pessoais, fazendo com que a prática da cópia do que foi passado em sala se torne inexistente. O aluno tem, ou terá em um futuro próximo, a preocupação de prestar atenção no professor. Não tem mais a obrigação de encher os cadernos com cópias que às vezes nunca leem. O mais impressionante de se acompanhar são as possibilidades que esse novo sistema dispõe: jogos educativos, vídeos e conteúdo interativo.
A sala de aula Hi-tech, aproxima o professor do aluno, e a sala de aula do aluno. A aula fica mais divertida e o aluno gosta mais de participar. Não que os métodos antigos não funcionassem, mas a revolução da tecnologia faz o que parecia mágica ou impossível, para os antigos.
Esses meios são feitos para educação fluir com mais interesse por parte dos alunos. A educação é importante em todos os aspectos de seu desenvolvimento, sejam eles digitais ou não. A velha máxima de que o aluno faz a escola e não a escola faz o aluno acontece. Mas mesmo à antiga maneira, o aluno sempre fará a escola, mas a escola pode trazer o aluno de maneira diferente para que isso aconteça, com mais interesse e dedicação.
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 24° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuva